Política Ultimas Noticias

Doria contrata novamente frigorífico interditado por fraude no fornecimento de merenda

Sem ter sofrido qualquer punição do Governo do São Paulo após ter sido interditado por entregar produto adulterado, o frigorífico NS Alimentos voltou a ganhar licitação de merenda na Gestão Dória.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo reportagem de Angela Pinho e Thaiza Pauluze, da Folha, a empresa foi interditada pelo Ministério da Agricultura em janeiro após fiscalização constatar fraude econômica (venda de produto diferente do informado). Mesmo assim, em março contratos foram assinados com o governo e a empresa ganhou a maior parte das licitações abertas nos últimos três meses para o fornecimento de carne bovina e suína.

Segundo a Lei federal 10.520, de julho de 2002, “quem […]  falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado no Sicaf, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores”. Apesar disso, a NS seguiu disputando pregões.

Ainda segundo a matéria da Folha, o caso denunciado em março, de que foi comprado carne do frigorífico pela secretaria de Educação, foi alvo de processo administrativo, mas ainda sem conclusão. A paralisação do processo, que já estaria nas mãos do secretário Rossieli Soares, permite que o grupo continue participando de licitações.

 


Go to Source
Author: Redação